Com quais aparelhos de Pilates devo iniciar meu estúdio?



Esta é uma das maiores dúvidas de quem ainda está pensando em montar seu Studio de Pilates. Como os valores dos aparelhos de Pilates representam muitas vezes, mais de 50% do investimento total para se montar um estúdio, é comum que se pergunte, enfim, quais os aparelhos que são realmente necessários em um momento inicial? Normalmente no Brasil o quarteto Reformer-Cadillac-Chair-Ladder Barrel é apontado como sendo o estúdio “básico” ideal. Mas existem outras combinações possíveis que podem funcionar muito bem para você como veremos a seguir neste post.
Você pode optar por algumas combinações possíveis para montar seu Stúdio de Pilates, por exemplo:
Trocando o Cadillac pelo Wall Unit: Caso o orçamento esteja um pouco apertado, essa pode ser uma boa opção. Com esta troca você vai continuar tendo a possibilidade de realizar praticamente 80% dos exercícios que poderia fazer com o Cadillac. Além do mais, alguns dos exercícios que você “perderia” com a troca são exercícios só utilizados com alunos mais experientes, que dificilmente o estúdio teria num primeiro momento.  Outra situação em que talvez seja melhor você optar pelo Wall Unit é no caso de salas com o pé-direito (altura) muito baixo. Isso impossibilitaria a realização de alguns exercícios com o Cadillac. O ponto contrário desta troca é você perder a altura do estofado do Cadillac. Em algumas situações a maca mais alta que ele forma pode fazer falta.
Sem o Ladder Barrel: Essa é outra opção em para quem pensa em economizar um pouco. Mas, na maioria das vezes é utilizada mesmo pelas pessoas que tem espaços apertados. Caso a sua sala comercial é um pouco pequena vale a pena considerar se não é melhor ter 3 equipamentos mais acessórios bem distribuídos do que ter os quatro e ficar com a sensação de que tudo está amontoado.
Prancha de Molas: Esse equipamento é versátil, barato e não ocupa muito espaço. É uma grande oportunidade para quem tem realmente poucos recursos e quer economizar ainda mais trocando o Cadillac por ela – mesmo havendo uma boa perda no repertório dos exercícios pode, ainda assim, ser uma solução. Mas outra grande aplicação interessante da prancha de molas é potencializando aulas de solo. Você que já tem aulas só de solo – numa academia ou numa clínica – que tal incluir quatro pranchas de molas e continuar dando uma aula em grupos personalizados só que com muito mais opções de exercícios? Ainda outra opção é para estúdios com um bom espaço e um alto fluxo de clientes nos horários de pico. É possível além dos quatro principais equipamentos agregar mais quatro pranchas de molas e trabalhar com até dois professores dentro do estúdio, dobrando a capacidade de atendimento.
Estas são as principais combinações que você pode fazer ao montar seu estúdio. Mas, o profissional sabe o que pode conseguir tirar de cada equipamento e como trabalhar o corpo do aluno por completo. Confie no seu talento, o que faz um estúdio de Pilates é o profissional!
Fonte: www.haipilates.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário